FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Resumo / Abstract

A diversidade de públicos retratada na publicidade: uma análise da repercussão na mídia da Campanha do Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário

Resumo

A diversidade de públicos retratada em campanhas publicitárias tem sido explorada cada vez, mais na atualidade. Tal diversidade passa, entre outros perfis, pelas relações homoafetivas, tema que divide opiniões. A marca O Boticário, em sua campanha do Dia dos Namorados de 2015, optou por explorar este público, retratando-o como membros pertencentes da sociedade de forma natural, pois o foco foi dado na mensagem de amor entre as pessoas e não, necessariamente, à formação do casal homossexual em si.(+)

Abstract

The diversity of public portrayed in advertising campaigns has been explored more and more, nowadays. Such diversity passes, among other profiles, through homoaffective relations, a theme that divides opinions. The O Boticário brand, in its 2015 Valentine\'s Day campaign, chose to exploit this audience by portraying it as belonging members of society in a natural way, because the focus was given in the message of love between people and not, necessarily, To the formation of the homosexual couple itself. (+)

Artigos

Dados Catalográficos

Título [PT]:

A diversidade de públicos retratada na publicidade: uma análise da repercussão na mídia da Campanha do Dia dos Namorados 2015 da marca O Boticário

Título [EN]:

The diversity of audiences portrayed in advertising: an analysis of the repercussion in the media of the Campaign of the Valentine\'s Day 2015 of the O Boticário brand

Autor(es):

Marcus Vinícius Pontes (in memoriam), Nirave Reigota Caram

Palavras-Chave [PT]:

Diversidade de Públicos; Comportamento do Consumidor; Imagem de Marca; Campanhas Publicitárias.

Palavras-Chave [EN]:

Diversity of Public; Consumer behavior; Brand Image; Advertising Campaigns.

Área de Interesse:

Comunicação

Informações Adicionais

Idioma:

Português

Data de Publicação:

Novembro 2016

Instituição:

USC - Universidade do Sagrado Coração

Visitas:

406

Downloads:

16

Acessar artigo completo

É necessário estar logado com seu usuário para baixar artigos.

Caso não tenha cadastro ainda, basta clicar aqui para efetuar seu registro.

É rápido e feito uma única vez.

Para baixar o programa de leitura de formato PDF ADOBE ACROBAT, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o site da ADOBE para baixar o aplicativo.

Adobe PDF

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.