FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Resumo / Abstract

Publicidade Infantil: uma análise da persuasão na televisão

Resumo

A persuasão é uma técnica muito utilizada na publicidade em que se busca despertar, ou instigar o consumo em determinado público-alvo. Já a televisão é o meio de comunicação de massa que auxilia na eficácia dessa forma de se comunicar.(+)

Abstract

Persuasion is a technique widely used in advertising in which one seeks to arouse, or instigate consumption in a particular target audience. Television is the means of mass communication that assists in the effectiveness of this way of communicating.(+)

Artigos

Dados Catalográficos

Título [PT]:

Publicidade Infantil: uma análise da persuasão na televisão

Título [EN]:

Childhood Advertising: An Analysis of Persuasion on Television

Autor(es):

Rafael Picello Pascoalini, Nirave Reigota Caram

Palavras-Chave [PT]:

Publicidade Infantil; Consumismo Precoce; Televisão; Teoria da Persuasão.

Palavras-Chave [EN]:

Children\'s Advertising; Early Consumerism; TV; Theory of Persuasion.

Área de Interesse:

Comunicação

Informações Adicionais

Idioma:

Português

Data de Publicação:

Novembro 2016

Instituição:

USC - Universidade do Sagrado Coração

Visitas:

397

Downloads:

13

Acessar artigo completo

É necessário estar logado com seu usuário para baixar artigos.

Caso não tenha cadastro ainda, basta clicar aqui para efetuar seu registro.

É rápido e feito uma única vez.

Para baixar o programa de leitura de formato PDF ADOBE ACROBAT, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o site da ADOBE para baixar o aplicativo.

Adobe PDF

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.