FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Resumo / Abstract

Uma marca, várias emoções: estudo sobre conteúdo de marca na era digital

Resumo

Nos anos de 1950, a propaganda e a publicidade foram revolucionadas pela televisão, e seu impacto sobre a venda de produtos e serviços tornou essa mídia a maneira mais eficiente de divulgá-los. Atualmente, esse mesmo fenômeno se repete, porém, com uma nova forma de mediação que a Era Digital está promovendo, especialmente com o uso intensificado da internet. Estamos diante de uma era em que as relações humanas estão fortemente mediadas pela tecnologia e comunicações digitais, transformando também as relações entre uma empresa, sua marca e seus produtos e/ou serviços com seus consumidores. Este artigo é um estudo sobre Branded Content, ou Conteúdo de Marca, que pode ser considerada uma nova forma das empresas promoverem suas marcas na Era Digital. Apresenta um estudo de caso sobre Branded Content (Skol Sensation) e sua importância nas novas estratégias mercadológicas de relacionamento com consumidores de uma marca. A utilização da marca como conteúdo é tendência no mercado atual para atender a demanda de um consumidor que está em mutação, pois é impactado pela inserção em seu cotidiano das tecnologias digitais. O resultado da pesquisa mostra que Branded Content apresenta a marca como forma de entretenimento e busca atrair esse consumidor por meio de estímulos que vão além da publicidade tradicional, apoiando-se em divulgações interativas nas redes sociais, também chamadas de novas mídias digitais. (+)

Abstract

In the 1950s, advertising and television advertising have been revolutionized, and its impact on the sale of products and services has made this media a more efficient way to disseminate them. Currently, this same phenomenon is repeated, but with a new form of mediation that is promoting the Digital Age, especially with the increased use of the internet. We are facing an era in which human relations are heavily mediated by technology and digital communications, also transformed the relationship between a company, its brand and products and / or services to their customers. This article is a study of Branded Content, Branded Content, or which can be considered a new way for companies to promote their brands in the digital age. Presents a case study on Branded Content (Skol Sensation) and its importance in the new marketing strategies customer relationship of a brand. The use of the mark as content in the current market trend is to meet the demand of a consumer is changing, it is impacted by the insertion in their daily digital technologies. The research result shows that the mark Branded Content for entertainment and seeks to attract the consumer through incentives that go beyond traditional advertising, relying on disclosures in interactive social networks, also called new digital media. (+)

Artigos

Dados Catalográficos

Título [PT]:

Uma marca, várias emoções: estudo sobre conteúdo de marca na era digital

Título [EN]:

A brand, various emotions: study on branded content in the digital age

Autor(es):

Carolina Correia Umann; Ivan Resta Umann; Maria Eugênia Porém

Palavras-Chave [PT]:

Palavras-Chave [EN]:

Área de Interesse:

Comunicação

Informações Adicionais

Idioma:

Português

Data de Publicação:

01 Dezembro 2011

Instituição:

FIB - Faculdades Integradas de Bauru

Visitas:

1022

Downloads:

7

Acessar artigo completo

É necessário estar logado com seu usuário para baixar artigos.

Caso não tenha cadastro ainda, basta clicar aqui para efetuar seu registro.

É rápido e feito uma única vez.

Para baixar o programa de leitura de formato PDF ADOBE ACROBAT, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o site da ADOBE para baixar o aplicativo.

Adobe PDF

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.