FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Resumo / Abstract

Os desafios da House Agency: estudo de caso sobre “agência da casa” de uma empresa varejista da cidade de Bauru/SP

Resumo

Após a Revolução Tecnológica, o mundo passou por muitas mudanças sociais e comportamentais que obrigaram as empresas a repensarem seus métodos de comunicação em marketing. O Marketing é um setor empresarial estratégico com foco em pesquisas sobre as demandas e necessidades de seus clientes que buscam muito além de um produto de qualidade. Assim, para gerar e mediar a comunicação entre empresa e cliente, surgiram as Agências de Comunicação, empresas terceirizadas de comunicação que prestam serviços para várias empresas, e as House Agencies, que se constituem em uma área de comunicação da própria empresa. O presente trabalho apresenta uma pesquisa sobre House Agency, seu funcionamento, estrutura, demandas, perfil funcional e apresenta o estudo de caso sobre a House Agency da empresa de varejo “Supermercados Confiança”, apontando os pontos positivos e negativos que a empresa enfrenta ao escolher estruturar uma agência da casa. (+)

Abstract

After the Technological Revolution, the world has undergone many social and behavioral changes that have forced companies to rethink their methods of communication in marketing. Marketing is a strategic business sector with a focus on research into the demands and needs of its customers looking beyond a quality product. Thus, to generate and mediate communication between company and client came the Communication Agencies, third party companies that provide communications services to several companies, and the House Agencies, which constitute a communication area of the company. This paper presents a survey of House Agency, its functioning, structure, demands, functional profile and presents a case study on the House of Agency retail company \\\"Supermarkets Trust\\\", pointing out the strengths and weaknesses that the company faces when choosing structuring an agency of the house. (+)

Artigos

Dados Catalográficos

Título [PT]:

Os desafios da House Agency: estudo de caso sobre “agência da casa” de uma empresa varejista da cidade de Bauru/SP

Título [EN]:

The challenges of House Agency: a case study on city of Bauru/SP

Autor(es):

Juliana Martins Celano; Maria Eugênia Porém

Palavras-Chave [PT]:

Palavras-Chave [EN]:

Área de Interesse:

Comunicação

Informações Adicionais

Idioma:

Português

Data de Publicação:

01 Dezembro 2011

Instituição:

UNIP; UNESP

Visitas:

1653

Downloads:

28

Acessar artigo completo

É necessário estar logado com seu usuário para baixar artigos.

Caso não tenha cadastro ainda, basta clicar aqui para efetuar seu registro.

É rápido e feito uma única vez.

Para baixar o programa de leitura de formato PDF ADOBE ACROBAT, clique no botão abaixo. Você será redirecionado para o site da ADOBE para baixar o aplicativo.

Adobe PDF

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.