FIB

Publicação semestral do Curso de Comunicação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) ISSN 2179-8753
Você não está logado no momento. Efetue login ao lado (Clique aqui para criar uma nova conta)

Apresentação

Novas Perspectivas da Comunicação

 

O Volume V da Revista Multiplicidade – Novas perspectivas da comunicação - visa promover a discussão entre diversas áreas da Comunicação, contemplando a Publicidade, Marketing, Relações Públicas, TV Digital  e Artes.


O primeiro artigo Tecnologias da Comunicação Digital Interna nas Organizações, de  Fernanda T. Almeida, pretende traçar uma análise sobre a influência das tecnologias da comunicação digital nos fluxos e processos da comunicação interna nas organizações. Parte-se do pressuposto de que elementos como as novas ferramentas tecnológicas e as práticas sociais a ela inerentes, demandam reflexões e mudanças na lógica como estes processos e fluxos estão organizados.


Em Comunicação, consumo e tecnologia: as relações públicas na mediação entre ética e estética, os autores, Marcelo da Silva, Maria Laura Maschietto Okazaki, Tamara Prudente da Cruz, objetivam refletir sobre a comunicação organizacional no seio de uma sociedade complexa, de consumo, globalizada e que requer posicionamentos empresariais que engendrem convivência e respeito na relação organização-públicos.

Os autores Prof. Dr. João Pedro Albino, Prof. Dr. Humberto Ferasoli Filho, Carlos Eduardo da Trindade Ribeiro,


Edriano Carlos Campana, Marco Aurelio Antunes, em TV Digital como instrumento interativo na educação à distância buscam discutir algumas diretrizes para compreender as algumas das questões relacionadas ao uso da TV Digital como instrumento interativo no processo de Educação à Distância (EaD). Com estes pontos em mente, este trabalho estabelece uma proposta para o desenvolvimento de uma aplicação para a TV Digital inserindo interatividade em videoaulas para apoio às disciplinas de um curso técnico de nível médio.


Por fim, o artigo Relações públicas,  marketing e sociedade de consumidores em um mundo globalizado -

algumas consierações, de Vinícius Carlos Ferreira, Marcelo da Silvatem como objetivo evidenciar algumas imbricações entre a atividade de Relações Públicas e o composto do marketing.  Ao considerarmos que no mundo atual o consumo cresce de forma vertiginosa e as organizações têm investido cada vez mais em publicidade e desenvolvido formas de ativação da marca por meio de diversos estratagemas, acreditamos que tais posicionamentos podem atingir os seus mais diversos públicos, engendrar uma ação neles e aproximar as variadas áreas do mix da comunicação integrada no complexo cenário contemporâneo da sociedade de consumo e de novos modos de sociabilidades.

 

 

Última Edição

Volume VIII - Ano VII - 2017 de Novembro 2017

Volume VIII - Ano VII - 2017

Novembro 2017

Texto legal, descrição dos termos gerais que regem o site. FIB 2010. Todos os direitos reservados.